quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Um pouco sobre o que aconteceu

 Nesse segundo post queira falar um pouco sobre o Alex! Ele é a razão da minha vida mesmo que ele não esteja presente fisicamente, ele faleceu em maio desse ano, vítima de um câncer no cérebro,  não sei quase nada da doença que o levou, só sei a dor e o desespero que ela me causou! As horas em que pensei que não fosse suportar, as horas em que pensei em pegar meu filho no colo e pular de uma altura em que a queda não tivesse fim!
Foi muito rápido, após a primeira crise de equilíbrio, primeiro sintoma, até o diagnóstico foram 21 dias, nos quais ele fora diagnosticado com: dor muscular causado por queda, garganta inflamada, virose, labirintite, sinusite,  desidratação, hematoma sub-dural , suspeita de meningite.Foram 15 médicos, sendo um particular e um neurologista e uma internação de dois dias . Até que no dia de páscoa após tomografia, chegou-se a hidrocefalia causada por um tumor.  No dia seguinte chegando ao hospital boldrini ele teve uma parada respiratória , e entrou em semi-coma, abrindo os olhos espontaneamente mas sem resposta! Foram mais 25 dias no hospital, uma derivação de emergência e uma traqueotomia . Além do tratamento paliativo , até que no dia 18 de maio ele faleceu.
Ele sempre foi uma criança saudável, como poderia ter câncer? Ele tinha quase três anos, tanto eu quanto o pai não fumamos, não bebemos e acreditem eu nem mesmo sei como é uma droga! Como ? Eu me pergunto até hoje!
O dia que ele faleceu eu fiquei como anestesiada,não gritei nem fiz escândalo, só fiquei calada ao lado dele, sentindo aquela dor imensa, foi uma defesa do meu corpo já que eu estava grávida de pouco mais de dois meses.
E então fui obrigada a continuar viva, a resistir! Tive que voltar para minha casa sem meu filho! Tive que suportar estes primeiros dias terríveis sem a ajuda de calmantes, pois poderia prejudicar a filha que esperava .Mas acho que foi bom! Vivi essa dor intensamente, cada fase, cada nuance,  isso de certa forma me deu forças para seguir em frente, e cuidar da minha gravidez.
Meu bebê é uma criança muito especial! Acredito firmemente que onde ele está, olha por mim e assim como ele fazia aqui, cuida de mim.
Seu tempo foi curto mas a felicidade que ele me trouxe supera até mesmo a morte.
Alex, mamãe te ama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário